Analista de Governança Corporativa

Para se candidatar a esta vaga clique aqui e crie seu currículo.

Já é cadastrado? Clique aqui e faça login.

Descrição da Vaga

• Apoiar a implementação e o cumprimento das normas de governança, auxiliando diariamente os processos relacionados às reuniões dos Conselhos e Comissões da Unimed Cerrado;
• Orientar os coordenadores de Comitês (Permanentes ou Transitórios) da Unimed Cerrado, garantindo o cumprimento das normas regimentais dos Órgãos e assegurando que todos os trâmites e ritos necessários às reuniões estejam em conformidade com o Regimento Interno da Unimed Cerrado;
• Elaborar, anualmente, o calendário das reuniões do Conselho Fiscal, e quando solicitado, da Comissão Técnico-Sancionatória, após definição do Diretor Executivo e da gestão de Governança Corporativa;
• Apoiar, anualmente e quando necessário, as secretárias das Singulares no planejamento e na organização das Assembleias Gerais, orientando quanto ao envio do Edital de convocação, pauta e documentos necessários para deliberação, disponibilizando o modelo da ata a ser utilizado no registro da reunião, auxiliando a revisão posterior pela assessoria jurídica e verificando se a ata foi encaminhando à contabilidade para registro na JUCEG, após validação e assinaturas da Diretoria Estatutária;
• Organizar, anualmente, a eleição do Conselho Fiscal, encaminhando aos candidatos a declaração de candidatura, o formulário de inscrição da chapa e a lista de documentos necessários para candidatura, enviando ao Coordenador Eleitoral o termo com as chapas inscritas, validando os formulários e documentos das chapas inscritas com o Coordenador Eleitoral, para apresentação na Assembleia Geral Ordinária, que se der a referida eleição;
• Enviar convocação, pauta e a documentação suporte aos temas discutidos, para os Conselheiros Fiscais (bimestralmente) e aos membros da Comissão Técnico-Sancionatória, sempre que necessário;
• Disponibilizar aos membros do Conselho Fiscal e da Comissão Técnico-Sancionatória,
a documentação necessária para deliberação da pauta das reuniões, encaminhando toda a documentação por e-mail, a fim de garantir a leitura prévia pelos membros e a deliberação do tema conforme planejado;
• Elaborar as atas do Conselho Fiscal e da Comissão Técnico-Sancionatória, registrando a reunião no modelo de ata definido, encaminhando aos membros de cada Órgão para assinatura e posteriormente arquivando a ata assinada no diretório da Secretaria de Governança;
• Arquivar e manter organizados, diariamente, todos os documentos necessários para a formalização de assembleias, eleições, reuniões dos órgãos sociais, evidenciando as boas práticas de Governança Corporativa;
• Auxiliar a gestão na contratação e divulgação de cursos para os membros dos Órgãos Sociais, a fim de desenvolver as competências de dirigentes e/ou conselheiros na gestão da cooperativa;
• Auxiliar a gestão na contratação e divulgação do curso de Formação e Desenvolvimento de Cooperados (Planejamento de Sucessão);
• Monitorar periodicamente a realização do curso de Formação e Desenvolvimento de Cooperados (Planejamento de Sucessão), cumprindo o calendário planejado e gerando evidências para garantir o desenvolvimento das competências necessárias caso assumam cargos de dirigentes e/ou conselheiros na Unimed Cerrado ou nas Singulares;
• Apoiar periodicamente na gestão dos contratos da área, incluindo solicitações de pagamentos, elaboração de planilhas, contribuindo para o cumprimento dos requisitos definidos;

Requisitos Indispensáveis

Conhecimento em Secretaria de Governança
Conhecimento em Governança para Cooperativas
Conhecimento em Microsoft 365

Regime de Contratação

CLT

PCD

INDIFERENTE

Benefícios

Plano de Saúde e Odontológico
Seguro de Vida
Vale Alimentação/Refeição
Bolsa de Estudos

Local do Trabalho

CENTRAL REGIONAL DE COOP MEDICAS UNIMED

Horário de Trabalho

Horário Comercial
{{description}}
{{description}}